segunda-feira, 4 de maio de 2020

Madrugadas e Eus

Tudo é tão silencioso na madrugada.
Esse silêncio fala alto demais em minha mente. Escuto todos os meus pensamentos que se perdem durante o ruído do dia. Na verdade, essa quietude só me faz dar a devida atenção às falas que ficam em loop na minha cabeça. Constante.

Pensando bem, não é tão silencioso assim. Mas só eu escuto o barulho? Provavelmente. Os outros dormem.
O barulho do motor da geladeira, um grilo, um carro passando na rua. Chuva... E eu. Melhor: E eus.
Se ao menos cada um esperasse seu momento de fala...
Semana passada três eus me importunaram às 3 da madrugada. Um estava preocupado com a vida terrena; outro criticava e duvidava das crenças; o último queria saber o que o esperava no pós-vida. Terminei por não ouvi-los até o final, fiquei demasiado cansado e adormeci...

Às vezes meus eus dormem antes de mim. Tão quieto. Silencioso. Calmo. Escuto o ambiente: gotas de chuva, o vento la fora, novamente um grilo, a geladeira continua, o ventilador. Consigo ouvir minha respiração. Todos os sons fazem eu me sentir só. Sinto falta dos meus eus. Da turbulência. É errado? Me critico; choro; depois rio de algo que lembrei. Morro de vergonha de algo antigo. Isso já aconteceu há uns oito anos. Se perdoe. Não quero dar espaço ao pensamento erótico; prefiro guardar o tesão pra outra ocasião.

Meus eus estão calados hoje, pacíficos. Apenas um está desperto e ele quer saber se vou acordar pela manhã (ou tarde).

...

Sim, eu acordei. Satisfeito?



                        O Silêncio da Madrugada. |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo